quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sacolinha


O projeto Viagem Literária trouxe ao Vão de Vidro – espaço alternativo da Biblioteca Municipal Castro Alves – o escritor Sacolinha, pseudônimo de Ademiro Alves de Souza; cerca de 50 pessoas estiveram atentas à palestra e interagiram com o escritor por mais de uma hora. Sacolinha falou sobre sua iniciação na literatura e suas atividades profissionais, priorizando a importância da leitura na formação do indivíduo.

Com participação em diversas antologias entre outras publicações, poeta e compositor, Sacolinha é autor de seis livros: 85 Letras e um Disparo, Estação Terminal, Como a Água do Rio, Peripécias de Minha Infância, Manteiga de Cacau e o romance Graduado em Marginalidade, que será adaptado para o cinema nas mãos do cineasta Fernando Meireles. Peripécias de Minha Infância e o conto Pacífico Homem Bomba foram adaptados para o teatro.

Autor premiado, ativista cultural e palestrante requisitado para trabalhos que transitam entre universidades e penitenciárias, Sacolinha tem uma produção com linguagem simples e usual, um estilo intrigante e envolvente temática social com foco em questões raciais.

Muito cumprimentado ao final do encontro, Sacolinha autografou vários de seus livros e posou para fotos com os participantes. A Biblioteca, que teve a colaboração do Cantinho das Flores na decoração do Vão de Vidro, tem obras do autor à disposição dos seus associados.    

Texto e fotos: Marcos de Almeida Barbosa







quarta-feira, 6 de novembro de 2013

César Obeid

Dia 30 de outubro a Biblioteca Pública Municipal Castro Alves de Rancharia recebeu o escritor, educador e contador de histórias César Obeid, é um escritor premiado que publicou mais de 20 livros entre eles O cachorro do menino e Minhas rimas de cordel. Cerca de 340 crianças assistiram as apresentações, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, participaram alunos da rede municipal e crianças da APAE. O público se encantou com as histórias do escritor.


Agradecimentos : Cantinho das Flores

Sarau Projeto "Ler é Imaginar" (ETEC)

Alunos do 3º colegial da ETEC de Rancharia participantes do Projeto "Ler é Imaginar" organizaram um Sarau. O evento teve entrada franca e contou com várias apresentações incluindo músicas e concurso de poesia.
 
O Sarau foi realizado na quarta-feira, 9 de outubro, no Vão de Vidro na Biblioteca Municipal a partir das 19h30.

 Cerca de 100 pessoas participaram do evento.
Na foto alunos com o Prefeito Marcos Slobodticov.
 
Integrantes do projeto "Ler é Imaginar" Isabel Nizolli, Felipe Amaro, Jimena Araújo, Bruna Nunes Maciel com o Prefeito Marquinhos.
 
 

Sarau da Primavera

Gosta de música? Teatro? Poesia? Comédia? Improviso? Gosta de eventos de bom gosto cultural?
 

Aconteceu o Sarau da Primavera no dia 28 de setembro no "Vão de Vidro" da Biblioteca Pública Municipal, evento muito esperado por todos que já foram e aprovaram as edições anteriores.
Essa festa cultural contou com várias apresentações e uma mistura gostosa de variados tipos de segmentos da arte.
 

Essa foi mais uma realização cultural da Prefeitura Municipal de Rancharia - Secretaria De Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.










 Agradecimentos: Cantinho das Flores