domingo, 21 de setembro de 2014

Escritora Índigo

A escritora Índigo fez um bate papo sobre o seu trabalho com alguns alunos da E.E Dom Antonio José dos Santos, Escola Agrícola e o Lar Francisco Franco, no Vão de Vidro da Biblioteca Municipal de Rancharia.
O prefeito Marcos Slobodticov, fez a abertura do evento, explicando a chance que os alunos têm de conhecer escritores com esse projeto. Lembrou que os alunos deveriam aproveitar a oportunidade de se envolverem na leitura, pois é ela que pode nos levar ao conhecimento.

Segundo a escritora, o seu maior objetivo na profissão é fazer que os leitores tenham vontade de ler os seus livros e de outros autores.  “O programa Viagem Literária apoia muito nesse aspecto, pois ajuda a mostrar o que os autores brasileiros estão construindo. A literatura brasileira também está em uma boa época, inclusive, vários livros já estão sendo traduzidos para outros idiomas, coisas que não tinham no passado”, explica.

A autora explicou como começou sua carreira, publicando contos em 1997 na internet. O seu primeiro livro saiu em 2001 foi a “Saga de um Animal” e o seu maior, foi “Um Pinguim Tupiniquim”. A autora falava sobre suas obras, mas, é claro, não revelava o final do livro. Essa atitude teve o efeito de fazer os alunos se interessarem mais pelas obras. No final alguns foram reservar os livros na biblioteca e outros queriam compraram.
Os alunos esclareceram as dúvidas e receberam autógrafos e tiraram fotos com a autora. O evento ocorreu no dia 12 de setembro com o apoio da floricultura Cantinho das Flores.