quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Visita da Casa Creche II

Dia 17 de dezembro de 2015 a Biblioteca recebeu os alunos da Casa Creche II, são crianças de 3 a 4 anos que vieram acompanhados de professores e estagiários, alguns não conheciam a biblioteca, uma iniciativa muito importante para o incentivo a leitura.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto Bê-a-Bá da Informática



Trabalho sério e com dedicação é reconhecido até pelo Governador do Estado  de São Paulo. Geraldo Alckmin


 

Biblioteca de Rancharia recebe 185 novos livros e DVDs

A Biblioteca Pública Municipal Castro Alves recebeu mais um lote de livros da Secretaria de Estado da Cultura, através do Sistema Estadual de Bibliotecas (Siseb); são 185 títulos de variados estilos, entre eles, 28 DVDs de documentários, filmes infantis e clássicos do cinema moderno que também podem ser retirados pelos associados.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Marcos de Almeida Barbosa, "os livros recebidos enriquecem ainda mais o acervo da biblioteca, não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade, uma vez que recebemos títulos fantásticos, como 'Eu sou Malala' ou 'Vida', de Paulo Leminski. Com os novos livros e os demais recebidos durante o ano os leitores têm um variado leque de opções".
O secretário ainda destaca que entre os livros recebidos estão vários títulos infantis. "É mais uma oportunidade que os pais têm para estimular seus filhos para o hábito da leitura", ressalta Marcos Barbosa. Literatura juvenil também está contemplada com títulos preferidos pelos jovens leitores, entre eles a trilogia “Insurgente”, “Convergente” e “Divergente”, de Verônica Roth, e “Até Mais e Obrigado Pelos Peixes”. Já entre os DVDs, a coleção completa de Harry Potter, Capitães de Areia, Jogos Vorazes, coleção Toy Story, Flip 10 Anos entre outros.
A Biblioteca Castro Alves reúne um acervo superior a 25 mil títulos; é uma das mais completas da região com obras de todos os gêneros e com farta quantidade de livros em braile. Participa todos os anos do projeto Viagem Literária, trazendo para Rancharia renomados escritores e, nos últimos anos, vem atualizando e enriquecendo seu acervo.
É fácil desfrutar das inúmeras opções de leitura e obras cinematográficas. Quem ainda não é associado basta levar um documento de identidade, comprovante de endereço, uma foto 3x4 e preencher a ficha de inscrição.





8º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

A Bibliotecária Mara Liz S. Cunha da Biblioteca Pública Municipal Castro Alves de Rancharia participou do 8º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias o evento foi de 09 a 11/11/2015 no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo. O tema foi Biblioteca Viva : conectando comunidades

 Palestra 

 Livraria Cultura São Paulo

Coffee break

  Mara Liz com a responsável do projeto Dia de Ler. Todo Dia.
Da Prefeitura Municipal de Barueri - Elizabeth Franco Biondo

Crianças contando histórias para os participantes 

Dinamização do Espaço Físico e Virtual em Bibliotecas

A Bibliotecária Mara Liz S. Cunha e a Auxiliar de Biblioteca Creuza de Souza da Biblioteca Pública Municipal “Castro Alves” de Rancharia participaram do curso Dinamização do espaço físico e virtual em bibliotecas, que aconteceu no Centro de Eventos IBC - 6º Salão do Livro de Presidente Prudente/SP dia  21 de outubro, 

ministrado pela bibliotecária Marcia Elísa Garcia de Grandi. 

Tendo como objetivo: 

  • Apresentar propostas para o delineamento de serviços e produtos presenciais e virtuais, 
  • Propor mecanismos para divulgação e promoção dos serviços;
  • Propiciar a troca de experiências entre os participantes de forma a identificar as melhores práticas.

Uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura e Bibliotecas e Leituras.



Curso de Capacitação

Ônibus Biblioteca

6º Salão do Livro de Presidente Prudente/SP