quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sacolinha


O projeto Viagem Literária trouxe ao Vão de Vidro – espaço alternativo da Biblioteca Municipal Castro Alves – o escritor Sacolinha, pseudônimo de Ademiro Alves de Souza; cerca de 50 pessoas estiveram atentas à palestra e interagiram com o escritor por mais de uma hora. Sacolinha falou sobre sua iniciação na literatura e suas atividades profissionais, priorizando a importância da leitura na formação do indivíduo.

Com participação em diversas antologias entre outras publicações, poeta e compositor, Sacolinha é autor de seis livros: 85 Letras e um Disparo, Estação Terminal, Como a Água do Rio, Peripécias de Minha Infância, Manteiga de Cacau e o romance Graduado em Marginalidade, que será adaptado para o cinema nas mãos do cineasta Fernando Meireles. Peripécias de Minha Infância e o conto Pacífico Homem Bomba foram adaptados para o teatro.

Autor premiado, ativista cultural e palestrante requisitado para trabalhos que transitam entre universidades e penitenciárias, Sacolinha tem uma produção com linguagem simples e usual, um estilo intrigante e envolvente temática social com foco em questões raciais.

Muito cumprimentado ao final do encontro, Sacolinha autografou vários de seus livros e posou para fotos com os participantes. A Biblioteca, que teve a colaboração do Cantinho das Flores na decoração do Vão de Vidro, tem obras do autor à disposição dos seus associados.    

Texto e fotos: Marcos de Almeida Barbosa







Nenhum comentário: