quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Rancharia se mobiliza pela leitura

A mobilização “Dia de Ler. Todo Dia”, realizada pela primeira vez em Rancharia divulgou contagem das participações: ao todo 1.018 pessoas. Confira abaixo algumas das fotos enviadas para a biblioteca para comprovação de participação.
Segundo a bibliotecária Mara Liz Cunha, entre alunos de Escolas Municipais, da Faculdade Ranchariense FRAN - Uniesp, frequentadores da Biblioteca, Contação de Histórias, Projeto Bê-a-Bá da Informática e Comunidade Eclesial de Base, CEB do Bairro Ruy Charles, os participantes na cidade somaram 1.018. A participação do Projeto Guri não se restringiu apenas à leitura, houve doação de livros por parte da biblioteca para o projeto. “Em Nome da biblioteca Municipal Castro Alces, gostaria de agradecer a todos os envolvidos no êxito do projeto”, finaliza a bibliotecária.
A proposta da iniciativa é mostrar que a leitura é um ato prazeroso e que cabe no nosso dia-a-dia, sem nenhum inconveniente. Dia de Ler. Todo Dia! é uma mobilização de incentivo à leitura criada pela Prefeitura Municipal de Barueri com o apoio da SisEB, Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e que envolveu centenas de municípios brasileiros. Aqui em Rancharia a mobilização ocorreu em 1º de outubro das 9h às 21h.











Nenhum comentário: