quarta-feira, 13 de abril de 2016

Workshop de Máscaras expõe criatividade de rancharienses

“Uma atividade envolvente, dinâmica e que criou muitas expectativas para os participantes”. Assim definiu o secretário de cultura e turismo Marcos Barbosa o Workshop de Máscaras em Argila-Caras e Bocas, ocorrido no sábado dia 19 de março, no Vão de Vidro da Biblioteca Municipal Castro Alves.
Uma parceria entre a Oficina Cultural Timochenco Wehbi de Presidente Prudente e a prefeitura de Rancharia através da secretaria de Cultura e Turismo; o curso intensivo foi aplicado pelo artista plástico Rico, pós graduado em Arte-Educação pela Unesp e com várias exposições em seu currículo, uma delas na cidade italiana de Gênova.
Rico transmitiu aos participantes procedimentos técnicos que, segundo ele, permitirão que desenvolvam sua criatividade na produção de peças que podem além da representação artística da face humana. O artista elogiou os participantes ressaltando “a criatividade expressiva desse grupo” em relação a outras oficinas que ministrou. As fotos dos trabalhos confirmam essa avaliação.
O escultor sugeriu ainda que os participantes se organizem mantendo um vínculo onde possam dividir experiências criativas “podendo até organizar exposições de seus trabalhos”. Nesse sentido, Marcos Barbosa disponibilizou o apoio da secretaria de Cultura e Turismo no que for preciso para a materialização da ideia.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.847359852057137.1073742982.263818070411321&type=3





Nenhum comentário: